domingo, 13 de novembro de 2016

Na contramão da quase totalidade dos municípios brasileiros, Piriquito deixa prefeitura em dia e com dinheiro em caixa



Estava muito enganado ou agindo de má fé com objetivos meramente eleitoreiros quem divulgava que Balneário Camboriú estava sendo mal administrado e a quebradeira da prefeitura era prevista. 

Na contramão de quase totalidade dos municípios brasileiros e, podem ter certeza, o único na região, a prefeitura de Balneário Camboriú vai honrar os seus compromissos com as folhas de pagamento (novembro e dezembro) e do 13º salário. 


Além disso, todos os fornecedores vão estar com pagamentos em dia. “Caso alguém não tenha recebido é por problema de documentação e não por falta de dinheiro”, confidenciou o prefeito Edson Piriquito. 


Os interlocutores das “novas ideias”, que estão participando de encontros frequentes para saber todos os detalhes da máquina pública nesta fase de transição, podem não comentar para não encher a bola do prefeito que está deixando o cargo, mas encontraram um cenário totalmente diferente do que se apregoava em campanha.

Comparando-se com outros municípios da região que estão exonerando, cortando serviços, parando obras, parcelando folha e décimo, Balneário Camboriú é um oásis, fruto de uma excelente gestão administrativa.
 

Talvez em um futuro não tão distante assim, os servidores municipais sejam os que mais se lembrarão disso. Todos tiverem reposição salarial e planos de cargos e salários implementados.

A folha de pagamento que era em torno de R$ 90 milhões quando Piriquito assumiu, agora é de R$ 330 milhões, comprovando a valorização do funcionalismo público.

Quando a equipe de “novas ideias” assumir em 1º de janeiro de 2017 vai encontrar, além da prefeitura com pagamentos em dia, dinheiro no caixa e recursos para tocar uma série de obras já programadas, a exemplo da complementação da Quarta Avenida.


A máquina está, portanto, bem lubrificada e pronta para ser tocada sem nenhum problema, salvo se os integrantes das “novas ideias” que participaram de administrações do passado queiram retroagir no tempo e complicar o que está descomplicado.

Um comentário:

  1. E as obras inacabadas, a Rua 3198 ficou um lixo, serviço de pessima qualidade, sem projeto abriram a rua, fecharam e deixaram toda bagunçada, as calçadas das casas foram quebradas e ninguem pode arrumar pois a rua esta um lixo!Sou morador dessa rua a 30 anos, ninguem nos comunicou que ela seria mexida, o porque seria mexida e para que?Tudo feito de qualquer jeito, sra que vamos passa ro Natal comendo poeira piriquito?
    Marcio Antonio Reiser OFS Rua 3198 n0 390

    ResponderExcluir