domingo, 13 de novembro de 2016

Anúncio oficial da equipe de Fabrício Oliveira só em 16 de dezembro cria expectativa nos bastidores da política


Fabrício deixa presidência do PSB e passa cargo para o vice-presidente Leko

O prefeito eleito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), deve anunciar somente em 16 de dezembro a sua equipe de governo. Ele estaria encontrando dificuldades para acomodar todos os representantes dos 12 partidos que integraram a coligação “Balneário de Novas Ideias” (PSB / PR / REDE / PTB / PT do B / PMB / PDT / PEN / PHS / PTC / SD / PROS).
O Partido da República programou para esta segunda-feira (14) um encontro. O vice-prefeito eleito, Carlos Humberto, vai comandar “uma reunião interna de trabalho”, mas a transição e a composição do futuro governo deverá pautar o encontro. 

Carlos Humberto já teria dito a pessoas próximas que não estaria disposto a assumir a secretaria de Turismo. Nos bastidores, grupo próximo ao prefeito eleito articulam para que o Partido da República tenha inexpressiva (ou nenhuma) participação na futura administração.

Secretarias importantes como de Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde e Obras já estariam loteadas entre ex-tucanos que aderiram de último momento ao projeto das “novas ideias”. Neste sentido as famosas rasteiras já estão sendo dadas. 

Notinhas implantadas em colunas políticas da região dão o tom. O novo governo nem iniciou e as velhas práticas políticas já estão sendo adotadas pelos pregadores das “novas ideias”. 

A Saúde é outra área complicada. Uma funcionária estadual, que já gerenciou a Saúde na região, estaria sendo cotada. Mas um grupo de médicos diz que ela entende de revisão e não de gestão. O ideal seria um gestor técnico para o Fundo Municipal de Saúde e um profissional médico para o cargo de secretário e que tivesse melhor trânsito entre seus pares. 

A demora no anúncio da composição da equipe pode ser o resultado da tentativa do prefeito eleito em realmente implementar as suas “novas ideias”. Mas, de outro lado, cria uma expectativa negativa de que nem tudo que foi anunciado durante a campanha funciona na prática para a futura administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário