quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura não construirá banheiros na Praia Central e quiosques serão demolidos



O prefeito Fabrício Oliveira mandou suspender a licitação para a adaptação de três quiosques da Praia Central em banheiros públicos. Eles serão demolidos.

A explicação é clara: existe em andamento a proposta para alargamento da faixa de areia, atualmente um processo irreversível para que possamos recuperar a nossa praia.

E isso deve acontecer nos próximos anos. Até abril a prefeitura pretende já ter licitada a empresa que vai colocar o projeto de recuperação da faixa de areia em prática.

Então não adiantaria construir banheiros públicos para muito pouco tempo de utilização. A ideia é, ao contrário, demolir os quiosque que não estão sendo utilizados.

Para quem reclama da eventual falta de banheiro, é bom lembrar que atualmente temos 34 quiosques funcionando, ou seja, 34 banheiros que pela outorga são públicos.

Além do gasto com a construção, a prefeitura deveria contratar outras 12 pessoas para a manutenção desses banheiros projetados. É muito mais fácil designar um fiscal exclusivo para conferir a situação dos banheiros atuais, que devem ser mantidos pelos concessionários dos quiosques do que arcar com um acrescimento na folha de pagamento de 12 novos funcionários.

Outra informação sobre os quiosques: a medida em que os contratos forem vencendo, eles serão demolidos, ou seja, até 2019 não deveremos mais ter quiosque em pé.

No lugar deles já deveremos ter em andamento o novo projeto da nova Balneário Camboriú. Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário