quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fabrício demite o primeiro cargo comissionado e outros já estão no “olho da rua”



Em reunião com o seu secretariado nesta semana o prefeito Fabrício Oliveira reafirmou que existe a necessidade de severa fiscalização no trabalho dos cargos comissionados. Quem não estiver se adequando a função ou não cumprindo com as obrigações, será convidado a se retirar, ou, se for o caso, vai para o olho da rua. (SAIBA MAIS: Fabrício Oliveira pede economia e agilidade em reunião do Secretariado)

Está publicada hoje a exoneração do engenheiro Sérgio Renato Silva do Cargo de Diretor de Análise de Projetos da Secretaria de Planejamento. E atende para o descrito na portaria: “exonerar” e não “exonerar a pedido”, como normalmente ocorre para dar uma  colherzinha de chá para quem é demitido, mas pra não ficar feio...

Outros estão na lista de exonerações. Acredito que o prefeito só está esperando o tempo para ver se eles se conscientizem que não estão cumprindo as obrigações e se retirem.

A portaria de exoneração do gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Emerson Dias Gonçalves está pronta. Deve ser divulgada nos próximos dias.

Na questão do Emerson, fala lembrar que ninguém questiona sua competência técnica. É engenheiro de trânsito e, talvez, o único capaz de consertar as lambanças deixas pelos seus antecessores. O que se questionou foi o fato de ter abandonado o cargo na prefeitura o que, por lei, o obrigado a ficar oito anos afastado do serviço público.

Neste sentido, esperamos que os assessores jurídicos do prefeito sugiram que ele peça exoneração. Caso o contrário, cumprindo a lei ao pé da letra, teria que ficar outros oito anos afastado. Pela competência profissional inquestionável achamos que ele não merece esse castigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário