quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Justiça impede que secretária de Planejamento tome ação contra o turismo de Balneário Camboriú - Jade Martins queria cassar o alvará de funcionamento do teleférico que liga a Barra Sul até Laranjeiras



A secretária de Planejamento e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú, Jade Martins, queria encerrar a sua passagem pela prefeitura de Balneário Camboriú com um golpe mortal contra o turismo da cidade. Mas não consegui. O juiz substituto Ildo Fabris Junior concedeu liminar e garantiu as operações da Bontur Bondinhos Aéreos. 

Jade ameaçava a parar as atividades de uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú caso a empresa não abrisse uma porta para a saída e entrada de turistas para o Calçadão da praia de Laranjeiras. E dava prazo de dois dias que terminaria nesta quarta-feira (28).

Como nesta sexta-feira é ponto facultativo municipal a empresa não teria como recorrer de forma administrativa e teria grave prejuízo financeiro durante o final de semana. 


O advogado Luciano Dib Simão, que representa a empresa, entrou com mandado de segurança que foi concedido garantindo o funcionamento do equipamento turístico. 

Em seu despacho, o juiz determinou que eventual processo administrativo deflagrado contra a empresa observe o devido processo legal, garantindo que a Bontur possa, adequadamente, exercer seu direito constitucional da ampla defesa e do contraditório. 

O episódio pode ter passado despercebido por muitos. Mas na realidade um dos últimos atos de Jade Martins na administração demonstraram claro objetivo de prejudicar uma empresa que há décadas presta relevantes serviços ao turismo. 

O fato significa dizer que, na contramão da anunciada “transição amistosa”, ainda restaram alguns resquícios maléficos e vingativos do resultado negativo da candidata do PMDB a prefeita na última eleição.
Equipamentos públicos, a exemplo do veículo utilizado pela equipe do Resgate Social, não tiveram manutenção e estão parados, mostrando que a transição feita no papel não é a mesma realidade que a futura administração vai encontrar para exercer as suas atividades iniciais.

2 comentários:

  1. Enquanto isso como ficam os comerciantes do calcadao principal de laranjeira que estao sendo prejudicados devido o fechamento da porta de acesso ao calcadao? Porque nao abrir as duas portas e deixar os turistas escolherem por onde quer sair ou entrar!?

    ResponderExcluir
  2. Fizeram alteração na saída do teleférico prós turistas serem obrigados a passar pelo terreno do sr. Narbal..... Nem planta aprovada pra isso tinham.....
    Comenta isso....

    ResponderExcluir