quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Piriquito vai mostrar para prefeito do PSB as formas de administrar uma cidade




Praia de Astúrias
Parece estranho, mas é verdade. O que para nós, acostumados com a disputa dos números (ora é o 45, depois o 15, mas já foi o 25, o 12... e agora o 40), seria inaceitável um ex-prefeito do 15 (PMDB) palestrar para a equipe de um prefeito do 40 (PSB) sobre as formas de como administrar uma cidade.

Ainda mais se esse município, também de vocação turística, tivesse um orçamento praticamente três vezes superior ao de Balneário Camboriú (coisa de uns 1,8 bilhão). E mais: a população é igualmente três vezes superior a de Balneário Camboriú (a eleição foi decidida em segundo turno).

Vamos desvendar esse mistério: o ex-prefeito Edson Renato Dias, foi convidado para palestrar para os assessores do prefeito Válter Suman, eleito pelo PSB da cidade paulista (e litorânea) do Guarujá. Piriquito vai acompanhado do ex-secretário de Planejamento, Auri Pavoni, e do ex-chefe de Gabinete, Edésio Marcelino.

São os peemedebistas daqui explicando para os atuais administradores do PSB de lá as alterações que foram feitas na administração da ave do bico pequeno nos últimos oito anos.

Praia de Pitangueiras
De onde surgiu o convite? No final do ano passado, o então prefeito de Guarujá, o médico Válter Suman, esteve em Balneário Camboriú para descansar depois da concorrida eleição. Só para se ter uma ideia, ele foi eleito no segundo turno com 79.702 votos, o que equivale a 50,84% do total de votos válidos, contra Haifa Madi (PPS) com 77.056 votos, número equivalente a 49,16%.

Em Balneário Camboriú, cidade que ele já deve ter conhecido, notou as mudanças em vários setores, principalmente na mobilidade urbana, guarda municipal, centro de eventos, etc... E resolveu adotar na sua cidade, que está necessitando um choque de gestão, o que aconteceu por aqui.

À época, procurou Piriquito e seus assessores. Conheceu os projetos. Gostou do que viu. Agora veio o convite. No sábado (4), Piriquito, Auri e Edésio estarão em Guarujá. Vão palestrar para um seleto público que pretende mudar toda uma estrutura administrativa arcaica e ultrapassada. Boa viagem aos nossos representantes.  

Um comentário:

  1. Uma vez eu conversei com o Auri Pavoni, e ele me falou que um dia, se a coisa não mudar, isso qui seria uma Guarujá, no futuro, e me identificou os problemas de lá. hummmmmmmmmmm

    ResponderExcluir