terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Novas ideias sempre!? Marcelo Achutti é o líder do governo Fabrício na Câmara de Vereadores



Não é crítica, pelo contrário, é um reconhecimento a competência e habilidade. O vereador Marcelo Achutti (PP) estava na coligação do ex-prefeito Leonel Pavan (PSDB) nas últimas eleições, mas também tinha sido líder do governo do prefeito Edson Piriquito (PMDB) na gestão anterior. E agora assume a condição de arauto das novas ideias com a liderança do governo de Fabrício Oliveira (PSB) na Câmara.

Além da competência há que se dizer que a tradição familiar fala mais alto. Assim o fizeram o sempre lembrado Wilson Pires Achutti (Arena e PSD) ao longo dos seus 20 anos de Legislativo Municipal (foram quatro mandatos, dois de seis anos e dois de quatro); e a querida Dona Iolanda (PFL, PSDB), também detentora de duas décadas como vereadora. 

Por isso, digo e repito, nada contra o garoto que demonstra uma grande habilidade política. Mas, a Câmara teve muitos nomes novos e, certamente, com excelentes novas ideais a apesentar: Lucas Gotardo, Gelson Rodrigues, David La Barrica, Omar Tomalih (que chegou a ser cotado para presidir a Câmara), sem contar no Pedro Frances e Asinil Medeiros, ambos do PR, que teriam igualmente a experiência necessária. 

HABILIDOSO – O vereador Nilson Probst deu uma jogada de mestre na escolha do presidente da Comissão de Justiça e Redação, a mais importante da Câmara de Balneário Camboriú, sem o parecer da qual os projetos não passam para as outras comissões. 

A reunião para a eleição do comandante da comissão apresentou um empate técnico. Juliete Nitz (PR) votou nela mesma e Omar Tomalih (PSB) também queria ser o presidente e votou nele mesmo. 

O desempate seria responsabilidade do Nilson que, por ser o com mais idade dos três e optando pelo seu próprio nome, seria o presidente da comissão.

Nilson surpreendeu e votou na Juliete. Isso revoltou as bases governistas que queriam Tomalih (e não deu cá) para comandar a comissão. 

Ué... a Juliete também não é da base governista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário