quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Piriquito gostaria de disputar o Senado, mas deve ser candidato a deputado estadual



"Vai que é tua Piriquito", já proclamam os simpatizantes da candidatura do ex-prefeito

O destino político do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, está sendo decidido na cúpula do PMDB catarinense. Ele gostaria, e pessoalmente disse essa intenção, disputar uma das duas vagas para o Senado nas próximas eleições gerais, mas a cúpula peemedebista no estado articula para que ele seja candidato a deputado estadual. 

Ao se dispor a concorrer ao Senado, Piriquito invocou para si a responsabilidade de quem percorreu todas as regiões do estado em busca de apoio para que o PMDB tivesse candidatura própria nas últimas eleições. É, portanto, um nome bastante conhecido no cenário político estadual.

Já os que defendem a disputa do ex-prefeito a uma vaga na Assembleia Legislativa argumentam a expressiva votação de Piriquito em 2006.

Para quem não lembra, naquela época, sem nunca ter passado pela administração pública (ele foi eleito prefeito em 2008), Piriquito recebeu 28.366 votos no estado ficando na suplência e assumindo em seguida a titularidade na Assembleia até a sua eleição para a prefeitura de Balneário Camboriú. 

O cenário da época era diferente, mas Piriquito recebeu em Balneário Camboriú 17.314 votos vencendo o então imbatível Dado Cherem (PSDB) que recebeu 12.612 votos. 

Atualmente o PMDB é detentor do comando da maior prefeitura da Região, Itajaí, cujo prefeito, Volnei Morastoni, um potencial candidato peemedebista a deputado estadual, é o titular.

Também as prefeituras de Camboriú, com o Dr Élcio, de Penha, com o Aquiles, e de Porto Belo, com o Emerson, estão sob o comando de peemedebistas que seriam potenciais cabos eleitorais do ex-prefeito.

Para Piriquito resta continuar a visitação aos municípios parceiros e, assim sendo, praticamente referendar a vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário