domingo, 18 de dezembro de 2016

Plano diretor sob suspeita de ter sido alterado para favorecer grupos empresariais tem reunião nesta segunda-feira



O apagar das luzes da administração do prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) de Itapema tem sido dos mais suspeitos. A proposta do Plano Diretor da cidade tem reuniões e pedido de suspensão na justiça devido ao fato de ter sido alterado pela prefeitura quando o enviou para discussão na Câmara. Bolinha teria alterado o projeto original, aprovado em audiências públicas, para favorecer determinados grupos econômicos.
Nesta segunda-feira (19), os representantes dos cinco segmentos da sociedade que participaram da elaboração do plano diretor voltam a se reunir na Câmara Municipal. Vão apresentar suas contestações a cerca de cada mudança.
Uma segunda reunião está marada para 22 de dezembro (quinta-feira) para concluir a etapa de análise da constitucionalidade do Projeto de Lei, desta vez reunindo também os representantes da prefeitura.
Mesmo assim, para garantir que a proposta original não seja desvirtuada, já que também existem interesses escusos de alguns vereadores (e não apenas da equipe do Bolinha), o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Itapema entrou na justiça com um pedido para que a tramitação da proposta seja interrompida na Câmara.
Os réus neste processo são a própria Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal e a empresa Lepadron Planejamento e Consultoria Tecnica Ltda, responsável pela elaboração das audiências públicas e da proposta final que está em análise pelos vereadores.
Foram dois anos de discussão, assembleias com delegados e a elaboração do projeto do Plano Diretor. Dinheiro público jogado no ralo, já que desde o início, aparentemente, os interesses financeiros de determinados grupos empresariais está sendo colocado acima do que realmente quer a comunidade.
A situação agora está nas mãos da juíza Anuska Felski da Silva, da 2ª Vara Civil.  A análise do pedido liminar está pronta para despacho.

SAIBA MAIS -
Plano diretor sob suspeita: artigos do texto original foram alterados
Delegados afirmam que Prefeitura enviou Plano Diretor errado para a Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário